Publicado em 27/09/2022 às 11:31

Na Semana do Dia da Árvore, Prefeitura de Itapororoca promoveu ações de doação de mais de 2.000 mudas e atividades em escolas municipais.
O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e busca conscientizar sobre a importância da preservação das plantas, matas e florestas para o meio ambiente. Para celebrar e conscientizar a população sobre questões ambientais a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu cerca de 2.000 (dois mil) mudas de árvores nativas e frutíferas reforçando o brilhante trabalho que realiza durante todo ano com as doações de mudas cultivadas no Viveiro da AFINK da cidade de Araruna-PB.
As distribuições foram realizadas na Feira Livre e as ações de conscientização foram feitas nas Escolas Integrais Danizete Rodrigues, no Sítio Cipoal e Escola Helena Fernandes, no Bairro Morada Nobre.
De acordo com o responsável da Secretaria de Meio Ambiente, Dr° Severino do Ramo, foram mais de 2.000 mudas doadas, para os populares na feira livre dentre elas nativas, Ipês Branco, Amarelo, Rosa, Jacarandá, Ceibera, já as frutíferas foram, Acerola, Caju e Amora. “Além de melhorar a umidade relativa do ar, as árvores ainda amenizam o calor, uma vez que a população pode se esconder do sol nas sombras produzidas pela arborização. A arborização urbana desempenha um importante papel na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, sendo além da preservação do meio ambiente”. Frisou o Secretário.
"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)