Itapororoca realiza Forum de Turismo do Vale do Mamanguape

Publicado em 28/01/2023 às 12:46

Na tarde de ontem (26/01), a Prefeitura de Itapororoca, através de sua Secreatria de Turismo e Cultura, realizou na Câmara Municipal de Itapororoca, mais uma edição do Fórum de Turismo do Vale do Mamanguape, evento esse que objetiva a criação de uma Região Turística, inserida no contexto Estadual, Nacional e Internacional do Turismo, integralizando os municípios do Vale do Mamanguape participantes. Dentre os municípios que já fazem parte estão: Mamanguape, Itapororoca e Jacaraú, brevemente estarão inseridos Cuité de Mamanguape, Curral de Cima e Capim, fortalecendo e estabelecendo assim uma nova região turística na Paraíba.
A tarde foi de apresentações e debates sobre várias temáticas da área turística e cultural que envolvem a região do Vale do Mamanguape em sua contextualização geral e as particularidades de cada município participante.
Estiveram presentes no evento a anfitriã Prefeita, Elissandra Brito, a Prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, o Prefeito de Jacaraú, Elias Costa, o Vice Prefeito de Jacaraú, Madruga, a Presidente da Câmara, Neuza Madruga, os vereadores de Itapororoca, Rodrigo Carvalho e Socorro da Corrente, o Presidente do Fórum do Vale do Mamanguape, Léo Bandeira, o Gerente Interino do Sebrae -PB, José Marcílio, os Secretários de Turismo e Cultura de Itapororoca, Alexandre Burai, Jacaraú, Betânia, Mamanguape, Gladson Júnior e Cuité de Mamanguape, Wllangles Correia, além de empresários e investidores da área do Turismo das cidades participantes.
Na oportunidade o Presidente do Fórum do Brejo paraibano Jaime Neto, proferiu uma palestra aos participantes sobre a experiência da Região onde o mesmo atua como Presidente, um exemplo de kaiser de sucesso que envolve dezenas de municípios unidos em um único objetivo comum, o desenvolvimento da região de maneira sustentável e que proporcione uma boa permanência e experiência aos turistas que os visitam.
Um momento mágico, um primeiro passo para que possamos desenvolver nossa região gerando emprego e renda de maneira responsável.
Em Itapororoca e no Vale do Mamanguape o Turismo Avança.