Abordagem Social a cidadãos em situação de rua Ação Conjunta CREAS, CRAS e Guarda Civil Metropolitana.

Publicado em 29/06/2021 às 16:09

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e a Guarda Civil Metropolitana, abordou pessoas em situação de rua no início da manhã da última sexta-feira (25/06). A operação teve início às 8h, com apoio da GCM, além da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A ação foi realizada na Praça da Matriz, Praça, nas imediações do Mercado Municipal e na Praça de Alimentação.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma reunião com representantes da Guarda Civil Metropolitana para afinar a estratégia de ação na abordagem de pessoas em situação de rua para o ano de 2021 e, na semana passada, já foi realizada a primeira grande intervenção conjunta do ano.
Nos trabalhos preventivos da Guarda Civil Metropolitana, quando as pessoas abordadas forem classificadas como pessoas em situação de rua, a Secretaria de Assistência Social sera acionada para oferecer os diversos serviços disponíveis no município.
“Nosso objetivo é desenvolver um trabalho permanente e integrado para que as abordagens sejam cada vez mais efetivas para oferecer às pessoas em situação de rua serviços adequados para que possam ressignificar suas trajetórias de vida”, destaca o secretário de Assistência Social, Marcos Mouraes.