CMDCA de Itapororoca dá posse a novos conselheiros tutelares

Publicado em 11/01/2024 às 11:49

Eleição dos membros, que têm a função de zelar pela garantia dos direitos fundamentais, foi organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
A prefeitura de Itapororoca realizou na noite de ontem quarta-feira 10/01, a cerimônia de diplomação e posse dos cinco titulares e dos cinco suplentes para o Conselho Tutelar do município. Isabel, Taty Miranda, JoãoBala, Weligton e Júnior da Padaria, assumiram oficialmente seus cargos, após terem sido eleitos em votação no dia 1º de outubro, para um mandato de quatro anos.
A eleição dos membros do Conselho Tutelar foi organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com apoio da prefeitura de Itapororoca, sob fiscalização do Ministério Público. Segundo o secretário de Assistência Social, Marcos Mouraes, foi uma eleição de grande mobilização.
Os membros dos Conselhos Tutelares desempenham importante papel para a infância e juventude e, durante o mandato de quatro anos, esses servidores têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde, convívio familiar e proteção contra a violência, agindo a partir do recebimento de denúncias de violações ou ameaças aos direitos de crianças e adolescentes através das fiscalizações.